Simulador Construcard Caixa

A Caixa possui um simulador habitacional online, onde é possível descobrir o valor de financiamentos e linhas de crédito, antes mesmo de contratá-las. Uma das possibilidades do simulador é calcular os gastos com materiais de construção, já com as taxas de juros e demais multas que são acrescidas no valor final do financiamento.

Através desse cálculo o cidadão fica ciente de quanto terá que desembolsar para arcar com as parcelas da linha de crédito conhecida como Construcard. Através dessa linha de crédito você consegue obter todos os materiais de construção que necessita para sua obra, desde que preencha alguns requisitos. Quer saber mais sobre o Construcard e aprender a simular? Leia a seguir.

Construcard Caixa

O Construcard é uma linha de crédito da CAIXA voltada para os clientes que possuem uma casa própria e desejam realizar uma obra, seja para termina-la, amplia-la ou reforma-la. O crédito liberado por meio do Cartão Construcard pode ser usado somente para a compra de material de construção, não sendo possível usar o dinheiro para arcar com a mão de obra. Além disso, as compras só podem ser feitas nas lojas credenciadas pela CAIXA. São mais de 13 mil lojas espalhadas por todo o país que oferecem ótimos preços, além de que a compra é efetuada à vista, o que garante mais 5% de desconto.

Quem contratar o Construcard tem até 6 meses para usar o crédito liberado e depois mais 240 meses para pagar tudo o que gastou. Vale lembrar que o valor liberado pela CAIXA depende exclusivamente da capacidade de pagamento do contratante e do tamanho da obra.

Simulador Construcard

O Simulador Construcard também pode ser chamado de Simulador Habitacional, pois ambos são a mesma coisa. O que diferencia cada simulação e permite que você saiba o valor correto da sua linha de crédito, são as opções escolhidas nas etapas da simulação.

É na primeira etapa que você informa o tipo e a categoria do financiamento. O tipo de financiamento deve ser residencial e a categoria deve ser materiais de construção. Dessa forma, logo em seguida você deve informar o valor total médio dos gastos. É meio impossível saber o valor certo que você irá gastar, mas para chegar a um valor perto, é indicado consultar os preços de todos os materiais de construção e somar. Informe um valor um pouco mais alto do que o resultado de sua conta e pronto. Caso você gaste menos, estará no lucro.

Depois será preciso colocar os seus dados pessoais e escolher mais alguns detalhes para a linha de crédito. No final você poderá ver o valor total da linha de crédito e de cada parcela.

Construcard Documentos necessários

Na hora de contratar o Construcard você deve se dirigir até uma unidade do banco com uma série de documentos em mãos. O banco exige a apresentação do RG, CPF, Comprovante de Renda e Comprovante de Residência. É essencial que você leve documentos que comprove a sua propriedade sobre o imóvel, além de fotos do local comprovando a necessidade da obra. Os comprovantes de renda são necessários para que o banco saiba sua capacidade de pagamento.

Se for necessário, alguns técnicos comparecerão na residência para avaliar a construção. Seja o mais transparente possível e nunca minta, pois isso pode lhe prejudicar.

Construcard FGTS

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – tem sido usado muito para os créditos habitacionais, mas somente para a aquisição de uma residência nova. O governo federal e a CAIXA não permitem o uso do recurso para outros fins, nem mesmo para aquisição do material de construção. Portanto você terá que arcar com o valor das parcelas sozinho.

Comente (será moderado)