Empréstimo Caixa – Veja como conseguir o seu!

Nem sempre as pessoas possuem recursos financeiros para realizar seus sonhos e projetos. Principalmente com o desemprego cada vez maior e a crise econômica brasileira, muitas pessoas estão sem dinheiro e o empréstimo pode ser uma alternativa para quem precisa de dinheiro com certa urgência.

Mas atenção: é preciso analisar todos os prós e contras de um empréstimo, avaliar se realmente há a necessidade de recorrer a esta alternativa para não se arrepender depois e ficar endividado.

Empréstimo Caixa

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos que mais faz empréstimos no Brasil. Isso porque a instituição oferece taxas e prazos de pagamento diferenciados ao contratante. Para conseguir um empréstimo pessoal na Caixa é necessário ter conta corrente no próprio banco.

Empréstimo Caixa FGTS

A Caixa também oferece opções de empréstimo consignado com os recursos do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS) como garantia.

Os recursos são liberados apenas para trabalhadores de empresas privadas em regime CLT e que recolhem os descontos necessários para o FGTS conforme as normas da Caixa. O valor liberado pelo fundo chega aos 20 mil reais por solicitação, os juros são de até 3.5% ao mês totalizando 45% ao ano.

Empréstimo Caixa

Empréstimo Caixa. Imagem:diuvlgação

Para conseguir a liberação dos recursos através do empréstimo consignado com FGTS, basta se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal, com a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante do imóvel e documento que comprove a regularização da área que vai construir. Para ter direito ao “empréstimo FGTS“, o tempo mínimo é de três anos de contribuição e o saldo deve ser de no mínimo 10% do valor total do imóvel.

Qualquer cidadão que seja beneficiário do FGTS pode usar o fundo como garantia para pegar um empréstimo. O empréstimo pode ser pago em até 120 meses (10 anos). Vale lembrar que quanto maior o prazo, maior a chance da taxa mais alta ser aplicada.

Empréstimo Caixa Consignado

O crédito consignado da Caixa tem como objetivo oferecer empréstimos a empregados de empresas públicas e privadas que possuem o convênio de consignação com a Caixa e para aposentados e pensionistas a taxas de juros mais baixas e isento de processos burocráticos,

A facilidade no pagamento é uma das principais comodidades dos empréstimos da Caixa. Além de não exigir fiadores ou avalistas, a praticidade está também no pagamento das parcelas, o desconto é feito de forma automática, diretamente na folha de pagamento.

Empréstimo Caixa Construção

O empréstimo Caixa para reforma é o financiamento para empresa privada de qualquer porte construir ou reformar um imóvel. ​​A Caixa oferece financiamentos a partir de R$ 15.000,00 até 80% do valor da obra, de acordo com o que a empresa pode pagar.

Empréstimo Caixa Simulação

Para esclarecer as dúvidas de quem procura por esse tipo de empréstimo, a instituição disponibiliza em sua página na internet o serviço Simulador Caixa Empréstimo pessoal.

Empréstimo Caixa

Empréstimo Caixa. Imagem:divulgação

A simulação ajuda a entender esta forma de empréstimo, nela é possível consultar a forma de pagamento, número de parcelas, juros, entre outras informações. Além da página na internet, a simulação pode ser feita pelo telefone 0800 726 0101. Todas as duas maneiras são seguras e não a risco, pois não é necessário fornecer informações pessoais.

Para clientes da Caixa Econômica Federal é só acessar o site da Caixa e fazer a simulação. Na própria página há as opções de empréstimo pessoal e o simulador. Após fazer a simulação é só imprimir os dados registrados e se dirigir a agência da Caixa. O cadastro passará por análise e se for aprovado, o empréstimo é liberado.

Faça a simulação acessando: www.caixa.gov.br/voce/credito/credito_pessoal.