Crédito Caixa – Veja como conseguir!

A Caixa Econômica Federal oferece diversas opções de crédito para seus clientes, com o intuito de ajuda-los a realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos. Com esses créditos é possível adquirir a casa própria, trocar de veículo, fazer uma viagem, tirar férias, investir no próprio negócio ou ainda usá-los para o que bem entender.

Isso mesmo: você não precisa informar ao banco o seu objetivo, basta solicitar um crédito pessoal e você poderá usar como quiser. A Caixa oferece aos clientes dois tipos de crédito pessoal, como você verá em breve. Saiba mais também sobre o crédito habitacional oferecido pelo banco.

Crédito Caixa

O banco disponibiliza diferentes tipos de crédito, cada um com suas características, condições e vantagens. Dessa forma você pode contratar a linha de crédito que for compatível com o seu objetivo e ainda negociar algumas condições diretamente com o banco, para tornar tudo ainda mais facilitado.

Crédito Caixa

Crédito Caixa. Imagem:divulgação

As linhas de crédito, em geral, possuem a vantagem de que todas as parcelas são debitadas de sua conta, para que você não precise se preocupar em ir efetuar o pagamento todo mês. Além disso, as taxas de juros são sempre pequenas e você tem um longo prazo para pagar a dívida.

Crédito Caixa Habitacional

Se você quer comprar a casa própria, mas não tem recursos para arcar com o valor total da residência, a Caixa te ajuda. No financiamento de casa própria você pode financiar até 80% do imóvel, necessitando dar uma entrada equivalente a 20% do valor. Depois, tem 35 anos para pagar o financiamento, arcando com taxas de juros a partir de 5% ao mês. As parcelas não podem ser maiores do que 30% da sua renda familiar, por isso dificilmente você se colocará em dívidas.

O financiamento é feito por meio do Sistema Financeira de Habitação, cuja garantia é a alienação fiduciária. Se preferir, você pode usar o FGTS para amortizar o saldo devedor. Esse crédito é concedido facilmente, basta que a família comprove sua renda. Aqueles com renda de até R$3,6 mil recebem condições especiais.

Crédito Pessoal

Você está precisando de crédito pessoal para alcançar algum objetivo na sua vida? Ou apenas para fazer uma compra que você não pode deixar para depois? A Caixa tem o crédito ideal para você: o Crédito Caixa Fácil. Ele funciona como um crédito pessoal, onde você pode sacar o dinheiro usando o seu cartão e pode renovar sempre que desejar, mediante pagamento de uma tarifa de 2% sobre o valor incidente.

Crédito Caixa. Imagem:divulgação

Além disso, não é preciso apresentar nenhuma garantia ao banco. Para ter dierito a esse crédito pessoal você deve ter uma Conta Caixa Fácil. Depois de ter a conta, você deve solicitar o crédito em uma agência. Se o crédito for aprovado, o banco envia para sua casa o contrato, que você deve assinar e levar até a agência. Depois é só usar o crédito.

Crédito consignado

A Caixa também possui crédito voltado para os aposentados e pensionistas do INSS. Não é necessário avalista, o crédito é depositado diretamente na sua conta em poucos dias e a prestação nunca será maior do que 30% do salário/benefício do indivíduo. Além disso, o próprio valor do empréstimo é calculado com base no salário, para que assim o indivíduo tenha capacidade de pagamento.

Quando iniciar o pagamento, todas as parcelas são debitadas da conta do aposentado ou pensionista, antes mesmo do salário cair. Essa linha de crédito também pode ser contratada pelos funcionários de empresas conveniadas à Caixa.

CDC CAIXA

O CDC Automática é mais uma linha de crédito que funciona como crédito pessoal. Oferece menos burocracia e mais facilidade, além de limite pré-aprovado. É possível contratar pelo Internet Banking, aplicativo da Caixa para celular, nas agências ou nos terminais de autoatendimento. São até 36 meses para pagar e você pode solicitar até R$30 mil.