Construcard

Você está querendo ampliar a sua casa ou terminar a obra da construção, mas não tem crédito suficiente para isso? Calma, a Caixa Econômica Federal pode te ajudar. A instituição possui uma linha de crédito especialmente voltada para essas situações: o Construcard. Nessa linha de crédito totalmente sem burocracia, você pode adquirir um Cartão para fazer a compra dos seus materiais de construção e pagar tudo em até 240 meses.

O cartão pode ser usado somente nas lojas credenciadas e o limite médio disponibilizado é R$5 mil. Quer saber mais? Leia a seguir sobre o Construcard.

Como funciona o Construcard

Com o Construcard você recebe crédito para gastar em até 6 meses comprando materiais de construção para a sua obra. Durante os seis meses em que realiza suas compras, você arca somente com os juros dos valores usados. Depois, na fase de amortização, que pode durar até 240 meses, você deve pagar mensalmente as parcelas do seu crédito.

Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

As parcelas podem ser debitadas automaticamente de sua conta corrente, se preferir. Você ainda pode usar como garantia um aval, alienação fiduciária de bem imóvel ou uma caução de depósito. As taxas são a partir de 2,50%. Lembre-se que o cartão é entregue para você após a contratação, você pode usar a mesma senha de sua conta e deve usá-lo somente nas lojas credenciadas.

Como contratar o Construcard

Para contratar o Construcard você deve se dirigir a uma agência da Caixa com todos os documentos necessários. Eles passarão por uma análise de crédito para que o banco tenha consciência da sua capacidade de pagamento.

Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

Após as análises, se tudo estiver correto, você será chamado para efetuar os ajustes no crédito e assinar o contrato. Você ainda poderá escolher entre receber o cartão na agência ou em sua casa. Com o cartão em mãos, você deve desbloqueá-lo e poderá começar a usá-lo já no dia seguinte, durante seis meses.

Documentos para Financiamento Caixa

Como falamos, uma série de documentos devem ser apresentados quando você for contratar um crédito com o banco. Entre esses documentos, destacamos os seguintes: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Extrato Bancário, Declaração do Imposto de Renda, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda, etc.

No caso do Construcard, apresente também imagens da residência mostrando a obra não finalizada ou o motivo da reforma. Também é importante apresentar documentos que comprovem a sua propriedade sobre o imóvel.

Comente (será moderado)